Professores Kaplan no Educação 360°

Professores Kaplan no Educação 360°

Os professores Robert e Ellen Kaplan darão uma palestra sobre O Círculo da Matemática do Brasil no evento Educação 360°, que acontece no Rio de Janeiro (RJ) nos dias 5 e 6 de setembro. O evento é uma realização dos jornais O Globo e Extra em parceria com o Sesc e a Prefeitura do Rio. Entre os palestrantes confirmados estão o antropólogo, filósofo e sociólogo francês Edgar Morin, um dos pensadores mais importantes dos séculos XX e XXI; Pierre Levy, filósofo e pensador francês, um dos pioneiros no estudo da cibercultura e do impacto das novas tecnologias sobre a sociedade e o ensino; e José Francisco Soares, presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).

Os professores Kaplan falarão sobre a abordagem The Math Circle, que incentiva as crianças a participarem das aulas de matemática de modo ativo, participativo e criativo, nas quais os erros são transformados em instrumentos pedagógicos. Eles explicarão sobre O Círculo da Matemática do Brasil, projeto que traz a abordagem ao país e que já beneficiou 7000 alunos de 10 cidades das cinco regiões brasileiras.

A palestra de Robert e Ellen Kaplan acontece no dia 6 de setembro das 16h30 às 17h30 na Sala Novas Tecnologias da Escola Sesc de Ensino Médio (Avenida Ayrton Senna, 5677, Jacarepaguá), onde o evento será realizado. Educação 360° terá quatro conferências magnas, quatro mesas plenárias e 40 sessões temáticas, além de exibição de filmes.