TIM Faz Ciência participa da SNCT 2014

TIM Faz Ciência participa da SNCT 2014

Cerca de 150 estudantes e professores de Brasília tiveram a oportunidade de conhecer TIM Faz Ciência durante a 11ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), evento organizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) que mobiliza governos, entidades e organizações de todo o país em prol da divulgação científica. A atividade foi realizada no dia 16 de outubro, terceiro dia da SNCT 2014, das 14h15 às 15h30 no auditório principal do pavilhão de exposições do Parque da Cidade.

Além de alunos e professores, também assistiram à apresentação de TIM Faz Ciência representantes da Secretaria de Educação do Distrito Federal e do MCTI. Ao público presente, a contadora de histórias Kiara Terra contou três das histórias que fazem parte do material didático do programa: “A História de Zé, Dorotéia e as Árvores” (sobre Observar), “Até o Rei!” (sobre Questionar) e “A História de Gema” (sobre Generalizar).

A recepção tanto das crianças quanto dos adultos foi positiva. Os professores se interessaram por TIM Faz Ciência e vieram conversar com a equipe do programa; as crianças aplaudiram bastante e assistiram as histórias até o fim. A Secretaria de Educação do Distrito Federal disponibilizou um cadastro para que os professores interessados pudessem se inscrever no programa e receber os materiais didáticos.

Em Brasília foram realizadas 70 horas de atividade, oferecidas por 192 expositores, durante os sete dias da SNCT 2014 – 13 a 19 de outubro. De acordo com o MCTI, a 11ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia ofereceu ao público 35 mil atividades em 537 cidades de todo o Brasil, com o envolvimento de 560 instituições.