Ministro fala na abertura do ITS 2014

Ministro fala na abertura do ITS 2014

A 20º conferência bienal da International Telecommunications Society (ITS 2014), que acontece no Rio de Janeiro (RJ), foi aberta oficialmente na manhã do dia 1º com a palestra do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. Às cerca de 200 pessoas presentes, o ministro citou como um dos desafios do setor de telecomunicações para os próximos anos a inclusão digital – de forma a garantir a acesso à rede a todas as pessoas a partir do reforço em infraestrutura.

“Queremos mais brasileiros em todas as localidades do Brasil conectados a essa revolução que é a internet”, afirmou Paulo Bernardo. De acordo com o ministro, o país avançará cada vez mais firme no uso das tecnologias de informação e comunicação.

Também participaram da mesa de abertura do ITS 2014 Eric Bohlin, presidente do ITS, Rodrigo Abreu, CEO da TIM, Igor de Freitas, do Conselho Diretor da Anatel, e Mario Girasole, gestor geral do Instituto TIM. Mario Girasole apresentou o Instituto e citou alguns de seus projetos, como O Círculo da Matemática do Brasil e Academic Working Capital. Os participantes do ITS 2014 também assistiram ao vídeo institucional que fala sobre os princípios as iniciativas do Instituto TIM.

Com o tema “A rede e a internet: mercados emergentes e políticas”, o ITS 2014 reúne profissionais e especialistas brasileiros e estrangeiros do setor de telecomunicações. O evento vai até o dia 3 de dezembro e é realizado no hotel Sheraton, no Rio.