80 mil pessoas beneficiadas em 2014

80 mil pessoas beneficiadas em 2014

O Instituto TIM encerrou o ano de 2014 com a marca de 80 mil pessoas beneficiadas diretamente por meio de seus projetos em todo o Brasil. A instituição continua em 2015 com mais de 10 iniciativas em andamento. Entre elas estão os projetos O Círculo da Matemática do Brasil, TIM Faz Ciência, Mapas Culturais, Zeladoria Urbana Participativa e TIM Tec.

Um dos destaques do ano passado foi o projeto O Círculo da Matemática do Brasil. Por meio dele, alunos do 2º ao 4º ano do Ensino Fundamental participam de aulas lúdicas e cooperativas em que a participação e a autorreflexão são incentivadas, conforme a abordagem de ensino criada pelos professores da Universidade de Harvard Robert e Ellen Kaplan. Em 2014, foram realizadas mais de 14 mil aulas do projeto em 67 escolas públicas de São Paulo, Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Brasília, Porto Alegre, Salvador, Fortaleza, Aracaju, Belém e Porto Velho, beneficiando cerca de oito mil alunos.

O programa TIM Faz Ciência também apresentou resultados positivos. Criado com o objetivo de convidar alunos e professores a explorar as operações intelectuais (observar, verificar, classificar, questionar, definir, aplicar e generalizar) próprias à produção de conhecimento científico, a ação alcançou 251 municípios, beneficiando cerca de 70 mil alunos e capacitando mais de dois mil professores.