Blumenau Mais Cultura é lançado

Blumenau Mais Cultura é lançado

A plataforma Blumenau Mais Cultura, instalação da ferramenta Mapas Culturais, foi lançada oficialmente na tarde do dia 3 de março no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Blumenau. Estiveram presentes na solenidade o prefeito Napoleão Bernardes; o presidente do Instituto TIM, Manoel Horacio; o presidente da Fundação Cultural de Blumenau, Sylvio Zimmermann Neto; a presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais, Mariana Girardi; além de servidores da Fundação, artistas e pessoas interessadas em cultura.

“Blumenau sente-se lisonjeada em fazer parte desse seleto grupo que conta com a participação ativa e colaborativa, com entrosamento de todos, nessa importante ferramenta”, afirmou Napoleão Bernardes. Durante a cerimônia, a equipe de Mapas Culturais apresentou a plataforma e suas vantagens e Sylvio Zimmermann assinalou que a Fundação Cultural é uma das entidades de cultura mais antigas de Santa Catarina, com 62 anos de atividade. Manoel Horacio, do Instituto TIM, falou que a parceria com Blumenau é uma grande honra e lembrou que o instituto trabalha na criação de soluções estratégicas que democratizem a ciência, a tecnologia e a inovação, promovendo o desenvolvimento humano no Brasil.

Blumenau Mais Cultura/Mapas Culturais já está no ar, mas ainda em endereço provisório. As equipes da Fundação Cultural estão realizando o cadastramento dos espaços e projetos oficiais na plataforma. Além de Blumenau, já foram lançadas as instalações de Mapas Culturais em São Paulo, Sobral e no estado do Rio Grande do Sul.

No dia seguinte ao evento, 4 de março, foi realizado o treinamento com as equipes que utilizarão Mapas Culturais em Blumenau. A plataforma foi apresentada aos departamentos de comunicação, fomento e programação cultural do município.