CDI entre as ONGs mais influentes

CDI entre as ONGs mais influentes

O Comitê para a Democratização da Informática (CDI) – organização fundada em 1995 que conta com o apoio do Instituto TIM – é uma das 100 ONGs mais influentes do mundo, de acordo com a entidade suíça Global Geneva (antes conhecida como The Global Journal). O CDI ficou na 94ª posição no ranking anual da entidade, que mede o impacto e a influência das organizações, e até que ponto elas conseguem mobilizar recursos por uma causa. Outras três ONGs brasileiras também aparecem na lista: Saúde Criança (21ª), Viva Rio (57ª) e Instituto da Criança (84ª).

“Esse resultado coloca o CDI junto com organizações globais de referência”, explica o CEO do CDI, Marcel Fukayama. “Uma posição de referência no mundo como organização social que, mesmo após 20 anos de causa, segue inovando e numa busca para ampliar impacto e escala”, completou. A organização Médicos Sem Fronteiras foi a primeira colocada da lista.

Essa foi a terceira vez consecutiva que o CDI apareceu no ranking. De acordo com Marcel, a cada ano a Global Geneva entra em contato e passa uma espécie de avaliação para medir impacto, capacidade de captação, tamanho da organização, impacto social que tem na ponta, atuação territorial, entre outras dimensões. O Instituto TIM apoia o projeto CDI Mobilidade, realizado pelo CDI em comunidades do Rio de Janeiro.