Está no ar Blumenau Mais Cultura

Está no ar Blumenau Mais Cultura

A plataforma Blumenau Mais Cultura, instalação do software Mapas Culturais em Blumenau (SC), já está no ar. E para marcar oficialmente o lançamento do sistema, criado pelo Instituto TIM em parceria com a Fundação Cultural de Blumenau, foi realizada uma cerimônia no dia 29 de maio no Salão Nobre da Prefeitura, para um público formado por agentes culturais, gestores públicos e imprensa.

O presidente da Fundação Cultural de Blumenau, Sylvio Zimmermann, fez uma demonstração do uso da ferramenta aos presentes. “Era uma demanda antiga da cidade que conseguimos realizar. Com a plataforma, o censo cultural, que era realizado a cada 10 anos, poderá ser feito a cada 10 minutos”, disse. Além de Zimmerman, fizeram parte da mesa de abertura o prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes, o presidente da Câmara dos Vereadores, Mário Hildebrandt, e o representante do Instituto TIM Carlos Eduardo Spezin Lopes.

“A plataforma valoriza o que é a própria essência da cultura, que é todos serem protagonistas”, afirmou o prefeito. No começo de maio, foi realizada uma oficina para capacitar agentes e entidades culturais para o uso do sistema. Zimmermann ainda comentou que pretende organizar uma maratona hacker para mostrar a ferramenta aos cidadãos.

O software Mapas Culturais também foi adotado nos municípios de São Paulo (SP), São José dos Campos (SP), João Pessoa (PB) e Sobral (CE) e nos estados do Rio Grande do Sul e do Ceará. Nas cidades de Santo André (SP) e Santos (SP) e no estado de São Paulo, o sistema está em fase de instalação.

mapas culturais

mapas culturais