Instituto TIM produz app da Virada

Instituto TIM produz app da Virada

Mais uma vez, a Virada Cultural de São Paulo contou com o suporte do Instituto TIM. Além de realizar melhorias no site do evento – que é alimentado com os dados da plataforma Mapas Culturais/SP Cultura –, o Instituto TIM desenvolveu o aplicativo da Virada Cultural 2015 em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo. O app, um software livre que pode ser instalado em celulares com sistemas operacionais Android e iOS, foi baixado por mais de 16 mil pessoas.

Os usuários puderam consultar a programação completa no celular, com detalhes sobre o horário e o local de cada atração, filtrando os shows e atividades por local e horário. Puderam também favoritar os eventos que iriam participar e montar sua própria programação com a Minha Virada – que podia ser compartilhada por e-mail, em redes sociais como o Facebook ou por meio de aplicativos como WhatsApp. Além disso, o usuário podia acessar no celular a programação da Minha Virada que tinha montado no site oficial, já que as duas ferramentas foram integradas.

A 11ª edição do principal evento de rua de São Paulo aconteceu durante 24h entre os dias 20 e 21 de junho. Foram mais de 1.500 atrações gratuitas de diversos gêneros artísticos e em diversos pontos da cidade de São Paulo, assim como CEUs, SESCs e equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura.