VcSBC recebe prêmio em Washington

VcSBC recebe prêmio em Washington

Foto: Premiação de VcSBC (da esquerda para a direita): Giovanni Narezi Pimentel Rosa; Ana María Rodríguez-Ortiz, gerente de Instituições para o Desenvolvimento do BID; Luis Alberto Moreno; Renata Lima Campos; Manoel Horacio; e José Augusto Guarnieri Pereira. Crédito: BID/divulgação

 

No dia 19 de abril foi realizada a cerimônia de premiação do concurso Governarte 2015: Prêmio Eduardo Campos, do qual o aplicativo VcSBC, de São Bernardo do Campo (SP), foi um dos vencedores. Representantes das cinco iniciativas premiadas estiveram em Washington, D.C., nos Estados Unidos, para participar do evento promovido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O concurso premiou as melhores e mais inovadoras práticas de gestão pública em governos municipais e estaduais da América Latina e do Caribe.

VcSBC, uma instalação da plataforma ZUP (Zeladoria Urbana Participativa), concorreu com outras 94 iniciativas e foi uma das vencedoras da categoria “Cidades e Big Data”. Para representar a iniciativa, estiveram presentes no evento o secretário de Administração e Modernização Administrativa de São Bernardo do Campo, José Augusto Guarnieri Pereira; o diretor do Departamento de TI do município, Giovanni Narezi Pimentel Rosa; e o presidente do Instituto TIM, Manoel Horacio.

Após a abertura feita pelo presidente do BID, Luis Alberto Moreno, houve um painel de discussão da categoria “Cidades e Big Data”. Participaram o secretário José Augusto e a coordenadora de Relações Internacionais da Prefeitura de Fortaleza (CE), Patrícia Macêdo, representando o Programa Fortaleza Inteligente e Mobilidade Urbana, também vencedor na categoria.

Também foi realizado um painel sobre a categoria “Cidades e Registros de Pessoas”, que teve como vencedores o sistema Registro Civil Online, de Baruta, na Venezuela; o Plano Nacional para a Erradicação do Sub-registro, de Antigua Guatemala, na Guatemala; e as Brigadas Móveis, de Guayaquil, no Equador. Renata Lima Campos, viúva do político Eduardo Campos, recebeu um prêmio em reconhecimento ao trabalho do ex-governador de Pernambuco e apresentou a premiação dos vencedores do concurso junto ao presidente do BID.

Créditos das fotos: BID/divulgação

 

Giovanni Narezi Pimentel Rosa, José Augusto Guarnieri Pereira e Manoel Horacio representaram VcSBC na cerimônia de premiação.
Luis Alberto Moreno e Renata Lima Campos com representantes das cinco iniciativas vencedoras do concurso Governarte 2015.