AWC seleciona 13 novos projetos

AWC seleciona 13 novos projetos

Mais 13 projetos foram selecionados na 2ª chamada para a edição de 2016 do programa Academic Working Capital. Os 34 novos universitários participantes receberão apoio financeiro, técnico e de negócios para que possam transformar seus trabalhos de conclusão de curso (TCC) em um negócio de base tecnológica. Eles se juntam aos outros 15 grupos que já participam do programa desde o início do ano.

Os grupos selecionados na 2ª chamada são formados por estudantes de 13 instituições de Ensino Superior de 10 cidades: Bagé (RS), Campo Largo (PR), Curitiba (PR), Foz do Iguaçu (PR), Joinville (SC), Patos de Minas (MG), Santo André (SP), São Caetano do Sul (SP), São Carlos (SP) e São Paulo (SP). Nos dias 7, 14 e 21 de maio, eles participarão de um workshop online que abordará conteúdos do Workshop I, realizado entre 18 e 20 de janeiro na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP).

Os estudantes ainda participarão de mais dois workshops presenciais em julho e dezembro, além de apresentar seus projetos na Feira de Investimentos AWC, que acontece no final do ano. Todos os grupos recebem acompanhamento dos monitores de AWC ao longo do ano para a definição dos negócios e a construção dos protótipos.