Edital: 50 projetos selecionados

Edital: 50 projetos selecionados

Os autores das propostas selecionadas no edital de apoio a museus e centros de ciência e tecnologia foram divulgados no Diário Oficial da União. O edital foi lançado em outubro de 2015 pelo Instituto TIM em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Por meio da iniciativa, será distribuído o valor de R$ 2,5 milhões entre os 50 projetos beneficiados.

As propostas foram avaliadas por uma equipe composta por membros do CNPq e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). Foram selecionados projetos de 18 estados de todas as regiões do Brasil, voltados para crianças de 4 a 10 anos. Entre eles, 90% estão relacionados com o Ano Internacional da Luz, que foi celebrado em 2015 e escolhido como tema do edital. Também há projetos de outros temas que promovem a divulgação científica para a faixa etária contemplada.

“O edital foi um enorme sucesso, com 201 submissões. Todo o valor oferecido será consumido por projetos bem qualificados”, afirma Douglas Falcão, diretor de Popularização e Difusão de Ciência e Tecnologia do MCTI. “Tenho certeza que esse edital vai cumprir seu papel de levar a divulgação científica à população”, diz. O edital faz parte da linha de apoio a museus e centros de ciência e tecnologia do Instituto TIM. Veja abaixo a quantidade de projetos apoiados por estado e clique aqui para conferir a lista completa de instituições beneficiadas.