Alunos aprovam curso de TIM Tec

Alunos aprovam curso de TIM Tec

O primeiro curso da plataforma online TIM Tec, HTML: Introdução ao Front End, foi aprovado pelos alunos do Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes, em São Paulo. O curso piloto foi realizado durante o mês de dezembro. Os alunos podiam assistir às aulas em casa ou no Centro de Formação. Agora, as impressões que eles tiveram do curso piloto vão ajudar a equipe do projeto a pensar em melhorias para a plataforma e planejar os próximos cursos.

Para ver como foi a experiência de utilização da plataforma e o percurso didático, a equipe de TIM Tec se reuniu com os alunos e o professor Fábio Flatschart no dia 17 de dezembro. A impressão geral foi que eles gostaram muito do fato de ser gratuito, já que o tema do curso é de uma especificidade técnica que costuma ser cara em outros cursos. Também contaram que tiveram facilidade para apreender o conteúdo, porque o curso está bem feito e os vídeos estão bons.

O próximo passo é realizar um encontro no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Rio-Grandense (IFSul) com a segunda turma que fez o curso piloto. Para 2014, está previsto o lançamento de todos os 10 cursos e a abertura da plataforma ao público. A expectativa é que TIM Tec tenha abrangência nacional, para possibilitar a todos os interessados uma melhor formação para o mercado de trabalho.