IT apoia a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

IT apoia a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Imagem: Abertura da SNCT 2017. Fonte: Ascom/MCTIC

 

Assim como em edições anteriores, o Instituto TIM está patrocinando a 14ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). A iniciativa é coordenada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e, neste ano, conta com mais de 7,4 mil atividades de divulgação da ciência e da tecnologia em 258 municípios de todo o país, realizadas entre 23 e 29 de outubro. Leandro Guerra, representante do Instituto TIM, prestigiou a abertura da 14ª SNCT, que aconteceu no dia 23.

O tema deste ano da SNCT é “A matemática está em tudo” – um tema também valorizado pelo Instituto TIM, que realiza dois projetos voltados à educação em matemática: as Bolsas Instituto TIM-OBMEP e O Círculo da Matemática do Brasil. Juntos, os projetos já beneficiaram mais de 187 mil estudantes brasileiros.

“O Instituto TIM tem um foco muito forte em educação e potencializa recursos e estratégias para a democratização da ciência, tecnologia e inovação. Por isso, não poderíamos deixar de participar desse evento tão relevante promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Estamos certos de que o ensino da matemática é parte muito importante do processo de desenvolvimento do Brasil”, afirma o presidente do Instituto TIM, Manoel Horacio.