TIM Tec lança cursos sobre empreendedorismo

TIM Tec lança cursos sobre empreendedorismo

Picture: Flávia Meleras, Teco Medina e Alan Edelstein, professores dos cursos sobre empreendedorismo de TIM Tec.

 

O empreendedorismo já é uma realidade para 48 milhões de brasileiros entre 18 e 64 anos (36% da população). E dentre aqueles que nunca empreenderam, ter um negócio próprio é o 4º sonho mais mencionado – atrás apenas de viajar pelo Brasil, comprar uma casa própria e adquirir um automóvel. Esses dados da pesquisa Global Entrepreneurship Monitor 2016, apoiada pelo Sebrae e realizada pelo Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP), mostram a força do empreendedorismo no país. Para apoiar esse cenário, a plataforma TIM Tec lançou uma série de cursos voltados a micro e pequenos empreendedores.

Os cursos foram desenvolvidos a partir de uma demanda da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC), parceira de TIM Tec. O objetivo da Setec é que as instituições da Rede e-Tec Brasil que possuem instalações da plataforma TIM Tec também disponibilizem esses cursos para integrar a formação inicial e continuada para a qualificação profissional em empreendedorismo. Na plataforma TIM Tec, os cursos são abertos a qualquer pessoa, mas são especialmente direcionados a quem está se formalizando como microempreendedor individual (MEI) ou pretende abrir/já abriu uma micro ou pequena empresa.

Quatro especialistas na área foram responsáveis por conduzir os cursos: o empreendedor Alan Edelstein, o especialista em Finanças Teco Medina, o empresário Reginaldo Silva e a advogada Flávia Meleras. O curso Empreendedorismo 1: Empreender com propósito auxilia os alunos a encontrarem uma oportunidade de negócio conectada com seu propósito de vida. O segundo curso da série, Empreendedorismo 2: Como planejar seu negócio, explica todas as etapas necessárias para abrir um negócio próprio. E o curso Empreendedorismo 3: Como evoluir seu negócio ensina processos e estratégias que ajudam a alavancar um negócio.

Todos os cursos utilizam como exemplo casos de sucesso de quatro empreendedores brasileiros, entrevistados por Alan e Teco exclusivamente para as aulas. A série de cursos de empreendedorismo amplia o portfólio da plataforma TIM Tec para 28 cursos. Veja a lista completa neste link.