Inscrições abertas para Bolsas IT-OBMEP 2019

Inscrições abertas para Bolsas IT-OBMEP 2019

Jovens que estejam entrando na universidade e tenham sido medalhistas de ouro, prata ou bronze em alguma edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) já podem se inscrever para a edição 2019 das Bolsas Instituto TIM-OBMEP. Esta é a 5ª edição da iniciativa, uma parceria do Instituto TIM com o Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) que permite a jovens talentos da matemática com poucos recursos financeiros cursar o Ensino Superior.

As inscrições devem ser feitas no site bolsatim.obmep.org.br e se encerram em 26 de março. Serão selecionados 50 estudantes. Para concorrer, é necessário ter sido aprovado para fazer faculdade em uma universidade pública, iniciando no primeiro semestre de 2019, nos cursos de Astronomia, Biologia, Computação, Economia, Engenharia, Estatística, Física, Matemática, Medicina ou Química. Entre os critérios para a escolha dos bolsistas estão o desempenho acadêmico e a renda familiar.

Desde 2016, mais de 200 universitários foram contemplados pelas Bolsas Instituto TIM-OBMEP. Os estudantes participantes recebem mensalmente uma bolsa de R$ 1.200 por 12 meses, que podem ser renovados até o limite de 48 meses.

A seleção e a avaliação dos candidatos para as Bolsas serão realizadas por uma comissão formada por representantes do IMPA. O resultado será divulgado em 11 de abril na área restrita de cada candidato na página.