Estão abertas as inscrições para AWC 2019

Estão abertas as inscrições para AWC 2019

Universitários interessados em transformar seus Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) em startups de base tecnológica já podem se inscrever no programa Academic Working Capital 2019. Os estudantes devem realizar a pré-inscrição através do site de AWC e enviar suas propostas e documentos até o dia 22/04.

As equipes inscritas podem ter até quatro pessoas, maiores de 18 anos e cursando qualquer área de graduação. O líder da equipe deve estar no último ano de curso e seu TCC deve estar relacionado a tecnologia. Alunos de quaisquer universidades localizadas nos estados de Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo e no Distrito Federal podem participar.

As expectativas para a quinta edição do programa são altas: é esperada a participação de 30 a 40 equipes. “Já são mais de 700 coordenadores de cursos contatados. Fizemos um trabalho bem forte com ex-alunos que já participaram do AWC para que eles fossem nossos embaixadores nas suas respectivas universidades”, conta o professor da Universidade de São Paulo e consultor acadêmico do AWC, Marcos Barretto.

Além do aumento no número de inscrições, a expectativa é de que mais mulheres integrem e liderem equipes. “Ano passado foram mais de 30% dos projetos liderados por mulheres, e tivemos garotas em mais de 50% dos times. O objetivo é chegar no 50%/50% nas lideranças”, diz Marcos. Para incentivar a presença feminina no programa, a AWC tem se alinhado a entidades como a Rede de Mulheres Empreendedoras e a Meninas Digitais.

O resultado do processo seletivo será comunicado no dia 29 de abril.

Para mais informações consulte o edital completo.