Comemoração e Bateria do IT na sede da TIM

Comemoração e Bateria do IT na sede da TIM

Nesta terça-feira, dia 16 de abril, a Bateria do Instituto TIM comemorou em alto estilo e na companhia dos colaboradores da TIM uma grande conquista: o Prêmio Anatel de Acessibilidade em Telecomunicações 2019, concedido pela Agência Nacional de Telecomunicações. A apresentação aconteceu na sede da TIM, no Rio de Janeiro (RJ).

O Prêmio Anatel é concedido à empresa que conquistar o primeiro lugar no Ranking de Acessibilidade da agência. Esse ranking classifica e compara as cinco maiores empresas de telecomunicações de acordo com o Regulamento Geral de Acessibilidade, a fim de incentivar a criação de políticas de acessibilidade mais ativas e o desenvolvimento de novas tecnologias para atendimento aos mais de 45 milhões de brasileiros com deficiência, segundo dados do IBGE.

A cerimônia de entrega do prêmio aconteceu em Brasília (DF). Estiveram presentes o presidente da Anatel, Leonardo de Morais, a primeira-dama Michelle Bolsonaro, a senadora Mara Gabrilli (PSDB/SP), o secretário-Executivo do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Júlio Semeghini Neto, e o presidente do Conselho de Administração da TIM, Nicandro Durante.

Iniciativas como a promoção do aplicativo Giulia – Mãos que falam, voltado para deficientes auditivos e a parceria com o Instituto Benjamin Constant para criação do plug-in Emoti Sounds, para pessoas com deficiência visual, são exemplos de ações implementadas pela TIM.

A Bateria do Instituto TIM também é uma importante iniciativa voltada para a inclusão: boa parte de seus integrantes possui algum tipo de deficiência.