IT patrocina evento principal da 16ª edição da SNCT

IT patrocina evento principal da 16ª edição da SNCT

Pela sexta vez, o Instituto TIM participa da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que está em sua 16ª edição e acontece entre os dias 21 e 27/10. Promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, a SNCT é o maior e mais abrangente evento do Brasil relacionado ao tema. Desta vez, o Instituto é patrocinador do evento principal da SNCT, que acontece no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade em Brasília, durante toda a semana.

A cerimônia de abertura da Semana aconteceu na segunda-feira, 21, no Pavilhão, e contou com a participação do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, e do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, entre outras autoridades. Em seu discurso, Pontes ressaltou a importância de iniciativas como a SNCT para o ensino de ciências. “Às vezes você vê, principalmente no meu setor, gente duvidando que o homem chegou à Lua e outros temas. Isso vem de uma divulgação científica deficiente, por isso precisamos melhorar a divulgação científica, assim como o ensino de ciência nas escolas”, disse.

 

Ministros da Saúde, Luiz Henrique Mandetta e da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes. Crédito: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Ao todo são 224 instituições em 335 municípios de todo o país que irão realizar mais de 6 mil atividades dos mais diversos tipos, todas elas relacionadas ao tema “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”. Alguns dos assuntos a serem abordados na edição de 2019 são bioeconomia e cidades sustentáveis, bioprodutos, serviços ecossistêmicos e valorização da biodiversidade, entre outros. Consulte os temas aqui.

Esta é a sexta edição da SNCT na qual o Instituto TIM marca presença, tendo apoiado o evento em 2013, 2014, 2015, 2016 e 2017. Na edição de 2015, o Instituto TIM foi homenageado por sua atuação como entidade promotora de ações de ciência e tecnologia e anunciou, em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o lançamento de um edital de apoio a museus e centros de ciência e tecnologia.

O espaço do Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade em Brasília conta com mais de 180 expositores que apresentam diversas inovações e pesquisas científicas. O espaço fica aberto das 9h às 20h, de segunda a sábado, e das 10h às 20h, no domingo, com entrada gratuita durante toda a Semana.