Relatório ESG da TIM reforça seu compromisso com o desenvolvimento do Brasil

Relatório ESG da TIM reforça seu compromisso com o desenvolvimento do Brasil

A TIM publicou em maio o seu Relatório ESG – Environmental, Social and Governance (em português, Ambiental, Social e Governança) reforçando seu compromisso com a Sustentabilidade e com práticas que tenham um impacto positivo na sociedade.

“Queremos ser referência ESG no setor de telecomunicações no Brasil. Fortalecer e consolidar os pilares ESG representam para a TIM uma transformação positiva não só do negócio, mas também da sociedade”, afirma o Diretor-Presidente da empresa, Pietro Labriola, na mensagem de abertura do relatório. O documento foi elaborado com foco nas práticas ESG da companhia e apresenta resultados de 2020 e as metas da operadora nos pilares Ambiental, Social e de Governança. 

A estratégia e os projetos desenvolvidas pelo Instituto TIM são apresentados no capítulo Social ao lado da atuação social da empresa junto ao seu público interno com ações para a promoção da diversidade e inclusão, engajamento, treinamento e inclusão digital. Criado há oito anos, o Instituto TIM já beneficiou cerca de 700 mil pessoas de 500 cidades brasileiras com projetos que contribuem para a promoção do desenvolvimento humano no Brasil, focados em quatro pilares – Ensino, Aplicação, Trabalho e Inclusão Social – tendo a inovação como alavanca da transformação. 

O relatório apresenta ainda o Plano Estratégico 2021-2023 da companhia, que integra os critérios ESG com a estratégia do negócio, que ajuda a garantir que o modelo de negócio adotado seja totalmente sustentável no futuro. Os objetivos e metas estão alinhados com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Um desses objetivos é promover um ambiente inclusivo, com 40% de pessoas negras no quadro de trabalho e 35% de mulheres em posições de liderança até 2023. A TIM está trabalhando também em sua meta de presença 4G em 100% dos municípios brasileiros até 2023.

Conheça o Relatório ESG da TIM, disponível no site http://ri.tim.com.br