TIM Tec e C6 Bank lançam curso gratuito sobre educação financeira

TIM Tec e C6 Bank lançam curso gratuito sobre educação financeira

Entender a importância do planejamento financeiro e como aplicá-lo na prática pode evitar situações de endividamento, e possibilitar a realização de sonhos. Essa é a proposta do novo curso sobre “Educação Financeira” lançado na plataforma de cursos online TIM Tec (cursos.timtec.com.br), do Instituto TIM.

O conteúdo, apresentado em 24 capítulos, tem como pano de fundo, os desafios financeiros enfrentados pela Família Santos. A partir da necessidade de reverem suas despesas, eles aprendem sobre análise de custo de vida e avaliação de empréstimos, conhecem alternativas para lidar com dívidas, cortar gastos e traçar metas futuras, como a realização de uma viagem. Ao longo das aulas, são apresentados também conceitos econômicos como renda líquida, bruta e extra, renda fixa ou variável, impostos e muito mais. Para praticar os conhecimentos, os estudantes são convidados a criar uma família fictícia e fazer seu planejamento financeiro.

“A pandemia de Covid-19 agravou a situação financeira de muitas famílias. Ao mesmo tempo, reforçou a importância da conectividade e popularizou o ensino a distância, que traz oportunidades de evolução pessoal de forma mais simples e acessível”, destaca Mario Girasole, presidente do Instituto TIM. “O objetivo é auxiliar o brasileiro a estabelecer uma relação mais saudável e perene com o dinheiro, o que passa pela definição de rotas de ação. O curso ajudará o aluno, de forma objetiva, a traçar metas motivadoras e realistas”, completa Alexandra Pain, head de marketing do C6 Bank.

Assim como todo o conteúdo da plataforma TIM Tec, o curso é gratuito e pode ser assistido por qualquer pessoa a qualquer hora – basta ter acesso à internet. Preparado para iniciar seu planejamento financeiro?