Bateria do Instituto TIM abre inscrições para novos integrantes

Bateria do Instituto TIM abre inscrições para novos integrantes

Entre os dias 11 e 15 de julho estarão abertas as inscrições para novos participantes da Bateria do Instituto TIM. O projeto, criado em 2010, tem como objetivo promover a inclusão de crianças e jovens com e sem deficiência, por meio da música, e é realizado na cidade do Rio de Janeiro. Inspirada nas baterias das tradicionais escolas de samba, o grupo é liderado pelo mestre Mangueirinha ao lado de músicos/monitores e intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Em 2021, a Bateria foi composta por 50 integrantes, com idades entre 6 e 18 anos, muitos com deficiências diversas (auditiva, visual, mental). Nesta edição, daremos continuidade às novidades realizadas no último ano, com mais desafios e aprendizados aos alunos: juntamente com as classes de percussão, também serão ministradas aulas de expressão corporal e de canto por meio de atividades lúdicas, além de exercícios corporais e vocais. Os ritmistas participarão de ensaios e aulas semanais e de apresentações ao público. Agora em 2022, as aulas voltam a ser presenciais e não de forma remota como foi em 2021 por conta da pandemia da Covid-19.

A Bateria TIM foi criada como parte do projeto TIM Música nas Escolas a partir da premissa de que o ensino de música pode influenciar positivamente nas outras formas de aprendizagem e estimular o desenvolvimento de uma cultura de paz. Vale destacar que esta edição é uma realização da Salvatore em parceria com o Centro da Música Carioca Artur da Távola com patrocínio da TIM através da Lei de Incentivo à Cultura do Estado do Rio de Janeiro.

As aulas são gratuitas! Clique aqui para acessar o formulário de inscrição.