Instituto TIM divulga seu Relatório de Atividades 2021

Instituto TIM divulga seu Relatório de Atividades 2021

O Relatório de Atividades 2021 do Instituto TIM está disponível trazendo com transparência informações sobre os projetos e ações realizados ao longo do ano passado, bem como os principais números e depoimentos de participantes. Em meio a tantos desafios impostos em função da continuidade da pandemia de Covid-19 e seus desdobramentos, o Instituto TIM reforçou o seu compromisso de seguir contribuindo com o desenvolvimento do Brasil, atuando em prol de uma sociedade mais conectada e inovadora e impulsionando a educação a novas oportunidades por meio da tecnologia.

Os projetos mostrados no relatório são as iniciativas próprias Academic Working Capital, Bolsas Instituto TIM-OBMEP, Bateria do Instituto TIM, o Círculo da Matemática do Brasil, TIM Tec e TIM Faz Ciência; e as ações desenvolvidas em parceria com as organizações Instituto Biomob e Instituto Dara focadas em segurança alimentar para pessoas com deficiência e em situação de vulnerabilidade social. A publicação traz ainda informações sobre a nova parceria firmada pelo Instituto TIM, com a ONG One By One, que oferece inclusão para pessoas com deficiência.

Todos esses projetos e ações contribuem para seis Objetivos de Desenvolvimentos Sustentável: Fome Zero e Agricultura Sustentável; Saúde e Bem-estar; Educação de Qualidade, Igualdade de Gênero; Trabalho Decente e Crescimento Econômico; e Indústria, Inovação e Infraestrutura. Os 17 ODS são uma agenda mundial adotada durante a Cúpula das Nações Unidas em setembro de 2015 com metas e compromissos globais a serem atingidos até 2030. Esses objetivos, que englobam questões social, ambiental, econômica e institucional, norteiam a construção e implementação de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento social.

O Relatório de Atividades 2021 do Instituto TIM pode ser acessado neste link.