Instituto TIM   English

MISSÃO

Criar e potencializar recursos e estratégias para a democratização da ciência, tecnologia e inovação, que promovam o desenvolvimento humano no Brasil, tendo a tecnologia móvel entre os principais habilitadores.

 

PRINCÍPIOS E ESTRATÉGIAS

1. Ensino

O Instituto TIM acredita que toda criança e jovem tem direito a uma educação em ciência e em matemática que represente os avanços da produção de conhecimentos dessas áreas. Por isso, investe em projetos inovadores, promove a formação de professores da rede pública, apoia museus e centros de ciência e tecnologia, cria e democratiza estratégias e recursos didáticos que contribuam para o ensino das ciências e matemáticas.

2. Aplicações

O Instituto TIM acredita que as inovações tecnológicas devem servir ao desenvolvimento humano. Por isso, investe para encontrar aplicações e soluções tecnológicas que contribuam para melhorias do trabalho de instituições que atuem com esse objetivo.

3. Trabalho

O Instituto TIM acredita que as inovações tecnológicas são a base de uma nova forma de trabalho. Por isso, investe na criação e democratização de recursos e estratégias de ensino que promovam a inclusão tecnológica produtiva de jovens.

4. Inclusão

O Instituto TIM acredita que as pessoas têm o direito de aprender sobre as novas tecnologias de informação e comunicação e como elas influenciam suas decisões cotidianas. A inclusão tecnológica é um ato pró-cidadania e contribui para uma vida melhor. Por isso, o Instituto investe na criação e democratização de estratégias e recursos para difusão desses conhecimentos.