O INSTITUTO

Uma organização social sem fins lucrativos (OSCIP) fundada em 2013 pela TIM que já alcançou por meio de suas ações cerca de 500 cidades, nos 26 estados e no Distrito Federal, beneficiando mais de 700 mil pessoas.

Conheça nossa história

Missão

Criar e potencializar ações e estratégias inovadoras para a democratização do conhecimento, ciência e tecnologia, que promovam o desenvolvimento humano no Brasil

Nossos Princípios

Instituto Tim

Ensino

Instituto Tim

Aplicações

Instituto Tim

Trabalho

Instituto Tim

Inclusão

Ensino

O Instituto TIM acredita que toda criança e jovem tem direito a uma educação em ciência e em matemática que represente os avanços da produção de conhecimentos dessas áreas. Por isso, investe em projetos inovadores, promove a formação de professores da rede pública, apoia museus e centros de ciência e tecnologia, cria e democratiza estratégias e recursos didáticos que contribuam para o ensino das ciências e matemáticas.

Aplicações

O Instituto TIM acredita que as inovações tecnológicas devem servir ao desenvolvimento humano. Por isso, investe para encontrar aplicações e soluções tecnológicas que contribuam para melhorias do trabalho de instituições que atuem com esse objetivo.

Trabalho

O Instituto TIM acredita que as inovações tecnológicas são a base de uma nova forma de trabalho. Por isso, investe na criação e democratização de recursos e estratégias de ensino que promovam a inclusão tecnológica produtiva de jovens.

Inclusão

O Instituto TIM acredita que as pessoas têm o direito de aprender sobre as novas tecnologias de informação e comunicação e como elas influenciam suas decisões cotidianas. A inclusão tecnológica é um ato pró-cidadania e contribui para uma vida melhor. Por isso, o Instituto investe na criação e democratização de estratégias e recursos para difusão desses conhecimentos.

Nossa responsabilidade

Transparência

Nós acreditamos que ser claro, transparente e aberto são atitudes fundamentais para alcançarmos nossos objetivos. Por isso, disponibilizamos aqui documentos que apresentam nossas ações e atestam nosso compromisso com o desenvolvimento humano no Brasil.

Governança

Todas as estratégias de atuação do Instituto TIM são decididas por um Grupo Gestor e pelo Conselho Diretor, apoiados pelo Conselho Fiscal. Os membros do Conselho Diretor são eleitos pela Assembleia Geral.

  • Grupo Gestor
  • Gestor Geral: Mario Girasole
  • Membro Gestor: Jaques Horn
  • Conselho Diretor
  • Presidente: Mario Girasole
  • Vice-presidente: Jaques Horn
  • Membros: Jaques Horn, Ana Paula Castello Branco, Bruno Gentil
  • Conselho Fiscal
  • Presidente: Vicente Moraes
  • Membros: Alexandre Leal, Manoela Suassuna
Pular para o conteúdo