Universitários interessados em transformar seus Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) em startups de base tecnológica já podem se inscrever no programa Academic Working Capital 2019. Os estudantes devem realizar a pré-inscrição através do site de AWC e enviar suas propostas e documentos até o dia 22/04.
As equipes inscritas podem ter até quatro pessoas, maiores de 18 anos e cursando qualquer área de graduação. O líder da equipe deve estar no último ano de curso e seu TCC deve estar relacionado a tecnologia. Alunos de quaisquer universidades localizadas nos estados de Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo e no Distrito Federal podem participar.
As expectativas para a quinta edição do programa são altas: é esperada a participação de 30 a 40 equipes. “Já são mais de 700 coordenadores de cursos contatados. Fizemos um trabalho bem forte com ex-alunos que já participaram do AWC para que eles fossem nossos embaixadores nas suas respectivas universidades”, conta o professor da Universidade de São Paulo e consultor acadêmico do AWC, Marcos Barretto.
Além do aumento no número de inscrições, a expectativa é de que mais mulheres integrem e liderem equipes. “Ano passado foram mais de 30% dos projetos liderados por mulheres, e tivemos garotas em mais de 50% dos times. O objetivo é chegar no 50%/50% nas lideranças”, diz Marcos. Para incentivar a presença feminina no programa, a AWC tem se alinhado a entidades como a Rede de Mulheres Empreendedoras e a Meninas Digitais.
O resultado do processo seletivo será comunicado no dia 29 de abril.
Para mais informações consulte o edital completo.