Última semana de inscrições: Edital em parceria com a Gerando Falcões visa impulsionar Organizações Sociais

Última semana de inscrições: Edital em parceria com a Gerando Falcões visa impulsionar Organizações Sociais

O Instituto TIM e a Gerando Falcões lançaram no último dia 10, o Edital Fortalecendo Redes, um passo significativo para fortalecer Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que integram a Rede Gerando Falcões e atuam nas áreas de cultura, esporte, lazer e educação. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio da plataforma Prosas até o dia 8 de novembro de 2023.

O principal objetivo deste edital é fortalecer institucionalmente as OSCs que trabalham com crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social, promovendo seu desenvolvimento humano. Para se qualificar, as organizações devem fazer parte da Rede Gerando Falcões e estarem envolvidas em iniciativas locais de base comunitária.

As propostas selecionadas receberão apoio financeiro do Instituto TIM, que destinará até um milhão de reais para até 10 organizações. O valor da proposta de uso dos recursos deve ser de R$100.000,00.

“As Organizações da Sociedade Civil (OSCs) desempenham um papel fundamental na transformação social, buscando democratizar o acesso ao melhor que a sociedade tem a oferecer. Este edital tem como objetivo fortalecer essas organizações para que possam atuar de forma ainda mais eficaz”, ressalta Anna Carolina Meireles, Gerente Sênior de Responsabilidade Social Corporativa da TIM.

As OSCs selecionadas deverão executar suas iniciativas em até 9 meses e apresentar relatórios de prestação de contas conforme diretrizes do Instituto TIM e da Gerando Falcões. Para promover a equidade, cada organização pode enviar apenas uma proposta.

O edital prioriza organizações com propostas que promovam a inclusão digital e tecnológica de crianças, adolescentes e jovens, incentivem a inovação e tecnologia, atuem em rede, tenham ações afirmativas para grupos minorizados e tenham tido uma receita anual de até R$500.000,00 em 2022.

Esta é uma oportunidade para as organizações potencializarem as suas iniciativas e alcançarem um impacto social ainda maior. Para mais informações, acesse o edital completo no site do Prosas.