Inscrições abertas para o AWC 2023: Transformando projetos de TCC em negócios inovadores

Inscrições abertas para o AWC 2023: Transformando projetos de TCC em negócios inovadores

Estão abertas as inscrições para o Academic Working Capital (AWC) 2023, um programa destinado a estudantes universitários que desejam transformar seus projetos de TCC em empreendimentos de sucesso. O edital está disponível no site oficial do programa.

Desde o seu início em 2015, o AWC, programa criado pelo Instituto TIM com uma rede de especialistas e parceiros, já realizou sete edições bem-sucedidas, promovendo o empreendedorismo e a inovação entre os jovens brasileiros. Ao longo do programa, os estudantes têm a oportunidade de participar de workshops, realizar trabalhos de campo e receber orientação de mentores experientes. O ponto alto é a Feira de Investimentos, na qual os participantes apresentam seus projetos e protótipos a potenciais investidores. Essas atividades objetivam preparar os estudantes para os desafios do mercado, capacitando-os para colocar suas ideias em prática.

Anna Carolina Meireles, Gerente Sênior de Sustentabilidade e Investimento Social da TIM compartilhou suas expectativas para o AWC 2023: “Queremos que esta edição tenha um grupo diverso que represente o cenário brasileiro e desejamos aumentar o número de participantes que formalizam seus negócios ao final do ciclo. Além disso, esperamos fortalecer os vínculos entre os participantes atuais, os antigos e os potenciais investidores.”

As inscrições para o AWC 2023 estarão abertas até o dia 5 de junho. Podem participar grupos de estudantes compostos por 2 a 4 integrantes, sendo que uma das condições é que pelo menos um dos membros esteja matriculado na disciplina de TCC em 2023. Esta edição irá selecionar 20 equipes e terá a duração de 9 meses. Vale ressaltar que não há restrições quanto ao curso ou instituição de ensino dos participantes.