Desenvolvendo habilidades para o futuro: Educação Exponencial conclui mais uma turma

Desenvolvendo habilidades para o futuro: Educação Exponencial conclui mais uma turma

O mundo está em constante transformação, em que novidades e uma avalanche de informações surgem a cada momento. Diante desse cenário dinâmico e complexo, como podemos nos preparar adequadamente para o futuro? O Relatório sobre o Futuro dos Empregos do Fórum Econômico Mundial identificou as habilidades mais cruciais a serem desenvolvidas. Entre elas, destacam-se o pensamento analítico, a criatividade, a aprendizagem ao longo da vida, a alfabetização tecnológica e a liderança.

É essencial cultivar essas habilidades não apenas para o mercado de trabalho, mas também para construir um futuro caracterizado por autonomia e cidadania. Com esse propósito, a ONG One By One, em parceria com o Instituto TIM, concluiu mais uma turma bem-sucedida do curso Educação Exponencial. O curso propõe uma jornada de aprendizagem que parte da criação de uma empresa fictícia de desenvolvimento de aplicativos, visando o desenvolvimento dessas competências tão relevantes na contemporaneidade para as pessoas assistidas pela ONG e seus familiares.

A segunda turma deste ano contou com a participação de mais de 40 alunos entusiasmados. O envolvimento de cada um com o curso provocou transformações visíveis nos participantes.

“No começo do curso eu era muito tímida, ficava com muitas dúvidas e não conseguia perguntar. Mas a professora me ajudou a superar a timidez e na última aula eu até consegui falar”, conta a aluna Marina.

A cerimônia de certificação, realizada em dezembro, foi um momento de celebração e reconhecimento do esforço dedicado ao longo do curso. Mais de 40 alunos receberam o certificado, junto com os monitores e a professora, simbolizando a conquista de todos os participantes.

“Celebramos com grande alegria o encerramento de mais um semestre do Educação Exponencial! Entregamos certificados a 44 alunos talentosos. Gratidão por essa jornada incrível!”, declara Julia Novaes, ex-aluna e atual professora do curso.