Bateria do Instituto TIM encerra ciclo e abre o TIM Music Rio com energia contagiante

Bateria do Instituto TIM encerra ciclo e abre o TIM Music Rio com energia contagiante

A Bateria do Instituto TIM brilhou ao abrir o TIM Music Rio, o maior festival de música gratuito do Brasil que aconteceu ao longo de três fins de semana na praia de Copacabana. Sob a liderança do Mestre Mangueirinha, da Unidos de Vila Isabel, e do músico Rubens Kurin, os talentosos integrantes encantaram o público com uma apresentação cheia de energia, abrindo caminho para uma noite de shows com Monobloco e Daniela Mercury.

“Foi uma experiência marcante e emocionante. Nossa bateria é inclusiva, nosso ritmo é o samba, que também é inclusivo, então foi tudo maravilhoso!”, declara Mestre Mangueirinha sobre a apresentação.

Além de marcar o início do festival, essa performance especial também concluiu mais um ciclo do projeto da Bateria do Instituto TIM. Em breve, haverá uma chamada para novos integrantes, oferecendo a oportunidade para mais pessoas se juntarem a essa iniciativa transformadora que une música e inclusão.

Há mais de uma década, o projeto da Bateria do Instituto TIM tem sido uma referência em inclusão musical. Ele oferece aulas gratuitas de percussão para cerca de 50 crianças, jovens e adultos com e sem deficiência, que se reúnem aos sábados no Centro da Música Carioca Artur da Távola, na Tijuca, Rio de Janeiro. O ciclo atual, composto por 40 encontros, teve início em julho de 2022. Além da emocionante abertura do TIM Music Rio, neste ano os artistas também tiveram a oportunidade de abrir o show do renomado Gilberto Gil.

O aluno Ryan Henrique, de 15 anos, relata suas experiências nas apresentações do TIM Music Noites Cariocas e do TIM Music Rio: “Me senti muito honrado em abrir o show de um artista venerado como Gilberto Gil! E abrir um show daquele em Copacabana também foi maravilhoso! Primeiro eu fiquei nervoso porque era muita gente, mas depois, com o tempo, eu me senti a pessoa mais feliz do mundo! Abrir um show com esses artistas não é uma coisa que qualquer um faz, e eu nunca imaginei que faria. Eu adorei! Se houver outros eventos, eu vou amar mais ainda poder estar lá com o pessoal.”

O sucesso da participação da Bateria do Instituto TIM nestes grandes eventos reafirma o poder positivo da música na sociedade e deixa um legado inspirador para todos.