Bateria anima a folia durante o Carnaval do Rio

Bateria anima a folia durante o Carnaval do Rio

Como já é tradicional, a Bateria do Instituto TIM se apresentou no Carnaval do Rio de Janeiro em dois momentos de muita alegria e diversão. O primeiro aconteceu no pré-Carnaval do Centro de Referência da Música Carioca Artur da Távola, com um público estimado de 120 pessoas, no dia 08/02. Já no dia 16/02, foi a vez da criançada cair na folia com o Mini Bloco, que desfila sempre aos sábados de Carnaval na Praça Xavier de Brito, na Tijuca, com a participação de cerca de duas mil pessoas.

De sambas tradicionais a marchinhas clássicas de Carnaval, o repertório das duas apresentações da Bateria não deixou ninguém parado. E para caprichar nessas exibições, os ritmistas retomaram as atividades logo após a pausa de Ano Novo e ensaiaram ao longo de todo o mês de janeiro.

Entre as composições apresentadas no pré-Carnaval do Centro de Referência, destacam-se: “Tristeza”, famosa na voz de Beth Carvalho; “É Hoje”, samba-enredo do desfile de 1982 da escola União da Ilha do Governador; “Lata D’Água”, de Joaquim Antônio Candeias Junior; “Maracangalha”, de Dorival Caymmi; “Allah-la-ô”, de Haroldo Lobo e Antonio Nássara; “Bandeira Branca”, de Max Nunes e Laércio Alves; e “Cidade Maravilhosa”, de André Filho.

Na apresentação com o Mini Bloco, além dos sambas e marchinhas tradicionais de Carnaval a Bateria dedicou um set a canções do folclore infantil, como “Atirei o pau no gato”, “Ciranda cirandinha”, “O sapo não lava o pé” e “O cravo e a rosa”, entre outras.

Após as apresentações de Carnaval, a Bateria faz uma nova pausa antes da retomada das atividades em 2020, prevista para março.