Oportunidade para universitários: Inscrições do AWC são prorrogadas até agosto

Oportunidade para universitários: Inscrições do AWC são prorrogadas até agosto

Boas notícias para os universitários que têm o sonho de transformar seus projetos acadêmicos em startups de sucesso! O prazo de inscrições para o Academic Working Capital (AWC) foi prorrogado até o dia 27 de agosto. Os estudantes interessados em participar do programa podem preencher o formulário disponível no site do AWC e se candidatar para participar desta jornada empreendedora totalmente gratuita.

Mais do que uma formalidade para a graduação, o Instituto TIM acredita que os trabalhos de conclusão de curso, conhecidos como TCC, podem ser o ponto de partida para transformar ideias inovadoras em realidade no mercado. O AWC, programa, promovido pelo Instituto TIM, tem como objetivo incentivar o empreendedorismo e a inovação entre os universitários.

Anna Carolina Meireles, gerente de Responsabilidade Social Corporativa da TIM, destaca a importância do programa: “A maior parte dos universitários ainda não encara o empreendedorismo como uma via de carreira. Nosso objetivo é mudar essa realidade. O Brasil enfrenta desafios em diversas áreas, e acreditamos que a inovação universitária pode ser a chave para superá-los.”

Estudantes de qualquer graduação podem participar do AWC, desde que tenham iniciativas voltadas para soluções tecnológicas ou de inovação nas áreas de saúde, educação, geração de renda, tecnologia, comunicação, mobilidade, entre outras. Os grupos devem ser compostos por até quatro integrantes, todos na fase final do curso, realizando o TCC.

Durante o programa, os participantes terão acesso a diversas atividades presenciais em São Paulo, como workshops e a Feira de Investimentos, que marca o encerramento do ciclo. Nessa ocasião, os estudantes têm a oportunidade de apresentar seus projetos para profissionais do mercado e investidores-anjo. Além disso, os participantes receberão suporte financeiro para a prototipação dos seus projetos e contarão com o apoio remoto dos mentores do programa, que fornecerão suporte teórico e prático para o desenvolvimento de suas startups.

Histórias de sucesso

O AWC incentivou e acelerou inúmeros projetos inovadores desde o seu lançamento em 2015. Mais de 500 estudantes de 70 universidades em todo o país já participaram do programa, resultando na criação de 114 startups. Entre elas, destaca-se o projeto premiado Aqualuz, que desenvolveu uma solução para tornar potável a água de poços ou cisternas utilizando radiação solar. E a idealizadora, Anna Luísa Beserra, foi uma das vencedoras do Jovens Campeões da Terra, premiação da ONU voltada para empreendedores de até 30 anos com ideias inovadoras para o futuro do planeta.

Para saber mais detalhes sobre o AWC e fazer a leitura do edital, basta acessar o site do programa.