Mais uma turma do curso “Educação Exponencial” conclui jornada empreendedora

Mais uma turma do curso “Educação Exponencial” conclui jornada empreendedora

Mais um semestre do curso “Educação Exponencial” termina após uma jornada de aprendizagem criativa e colaborativa. A iniciativa realizada pela ONG One By One, em parceria com o Instituto TIM tem como pano de fundo o desenvolvimento de empresas fictícias de aplicativos digitais. Ao longo do semestre, os alunos, com idades variadas, tiveram a oportunidade de desenvolver habilidades empreendedoras usando diversas ferramentas. Além de ampliar as áreas em que os participantes podem atuar, o curso aprimora diferentes competências e estimula o aperfeiçoamento contínuo.

“A experiência de participar do curso foi bem edificante, melhorei minha comunicação e trabalho em equipe. Pretendo continuar estudando comunicação para melhorar minha oratória”, conta Alex Santos, de 23 anos, assistido pela ONG.

Entre as ideias de aplicativos elaboradas ao longo desta edição do programa, destacam-se as iniciativas “Grupo Bulls”, uma solução para encontrar cuidadores de idosos e de pessoas com deficiência, e “Grupo Bright Sun”, um aplicativo de atendimento médico domiciliar.

“O curso afetou minha vida de uma forma incrível, mudou minha forma de pensar. Aprendi muitas coisas que vou poder aplicar no futuro tanto escolar, quanto em um ambiente de trabalho”, declara Paulo Igor Martins, de 17 anos, que integrou o Grupo Bulls e é irmão de uma pessoa assistida pela ONG.

Novo ciclo inicia dia 08 de agosto

A cerimônia de encerramento ocorreu no dia 7 de julho, marcando o fim das atividades de mais um ciclo do curso. As inscrições para a próxima edição já estão abertas e permanecerão disponíveis até o dia 28 de julho. A seleção dos participantes é feita por meio do preenchimento de um questionário enviado nos grupos de WhatsApp dos assistidos pela ONG. Para participar, é necessário atender aos seguintes requisitos: ser assistido pela ONG ou familiar, possuir 10 anos ou mais e ter conhecimentos básicos das quatro operações matemáticas, de leitura e de escrita. O questionário busca avaliar a disponibilidade do interessado, acesso à internet e possíveis participações anteriores. É importante destacar que cadeirantes têm prioridade no processo de seleção.

As aulas da próxima turma têm previsão de início para o dia 08 de agosto, proporcionando aos novos alunos a oportunidade de desenvolver suas habilidades. A expectativa é que a iniciativa continue impactando positivamente a vida dos jovens e de suas famílias, ampliando suas perspectivas e possibilidades futuras.