Bateria do Instituto TIM agita eventos em junho

Bateria do Instituto TIM agita eventos em junho

O começo de junho está sendo animado para os integrantes da Bateria do Instituto TIM, que marcou presença em dois eventos especiais nesta primeira semana do mês. No domingo, dia 02/06, a Bateria do Instituto TIM se apresentou na abertura da primeira edição do evento Italianorio, promovido pelo Consulado Geral da Itália no Rio de Janeiro, em colaboração com a Agência Nacional Italiana de Turismo (ENIT). Com atividades esportivas, culturais e gastronômicas, a música da Bateria embalou as comemorações pelo dia Nacional da Itália e pela Jornada Nacional do Esporte, que aconteceram na Praça Mauá, no Centro do Rio.

O evento, que propõe fortalecer os laços entre Brasil e Itália, é gratuito e aberto ao público e acontecerá até o dia 18/06. Os integrantes da Bateria, comandados pelo Mestre Mangueirinha da Unidos de Vila Isabel, apresentaram todo o seu repertório de músicas instrumentais, mostrando o melhor dos ritmos brasileiros como samba, maracatu e baião, tocados em formação de escola de samba.

Já no dia 03/06, segunda-feira, a Bateria levou toda a beleza da música brasileira para a abertura da Convenção de Vendas TIM 2019. Foram 1.500 convidados para o evento exclusivo, oferecido para as diretorias de vendas da TIM e seus principais parceiros. A convenção aconteceu nos dias 3, 4 e 5 de junho, quando foram apresentados novos produtos e ofertas com as quais as diretorias trabalharão nos próximos meses.

Desde 2015, com cerca de 50 integrantes de todas as idades, com ou sem deficiência, a Bateria propõe que a música seja instrumento de inclusão social, contando com mestre, músicos monitores e intérpretes de Libras. Os ensaios acontecem todos os sábados, das 10h às 12h, no Centro de Referência da Música Carioca Artur da Távola, no bairro da Tijuca.