Desenvolvendo habilidades: Educação Exponencial inicia uma nova jornada

Desenvolvendo habilidades: Educação Exponencial inicia uma nova jornada

O curso Educação Exponencial, uma parceria entre a ONG One By One e o Instituto TIM, iniciou uma nova turma em agosto. A iniciativa se destina aos beneficiários da ONG e seus familiares, proporcionando uma imersão no universo do empreendedorismo e da tecnologia, por meio de aulas virtuais semanais.

Uma das ênfases do programa é a primeira missão da jornada de aprendizado, que desafia os alunos a criarem uma empresa fictícia de desenvolvimento de aplicativos. O processo envolve a apresentação de ideias de nomes para a empresa, seguida por uma votação para selecionar o nome ideal. Na sequência, os alunos se dedicam à criação do logotipo, também selecionado por votação. O monitor, então, fornece uma prévia e incentiva os alunos a pensarem em um primeiro aplicativo, gerando entusiasmo para a próxima etapa.

Outro ponto de destaque do curso é a integração dos participantes de diferentes faixas etárias. A professora Julia Novaes explica: “Procuramos formar grupos de alunos com idades semelhantes e durante as apresentações semanais, um grupo acompanha o desenvolvimento do produto do outro. Isso permite que ideias e aprendizados entre diferentes grupos se entrelacem. Misturando visões, aprendizados e vivências diferentes!”

Durante o semestre, os alunos terão a oportunidade de aprimorar suas habilidades empreendedoras, explorar diferentes campos de atuação e cultivar uma mentalidade de melhoria contínua. A expectativa é que a iniciativa continue impactando positivamente a vida dos jovens participantes e de suas famílias, abrindo novas perspectivas e oportunidades para o futuro.

“Para este semestre, estamos entusiasmados com o aumento de jovens adultos que estão com muita vontade de aprender. Na primeira aula, a maioria não queria que terminasse e já estavam ansiosos para a próxima. Durante o encontro presencial, logo na recepção, fizemos a pergunta: ‘O que você espera do projeto Exponencial?’ A grande maioria respondeu que busca estudar para mudar de vida”, conclui Julia.