Bateria TIM abre inscrições para novos integrantes

Bateria TIM abre inscrições para novos integrantes

Entre os dias 20 e 24 de abril estarão abertas as inscrições para novos participantes da Bateria TIM. O projeto, criado em 2010, tem como objetivo promover a inclusão de crianças e jovens com e sem deficiência por meio da música e é realizado na cidade do Rio de Janeiro.

Em 2020, o grupo de alunos era composto por 50 integrantes com idades entre 6 e 18 anos e deficiências diversas (auditiva, visual, mental). Eles formavam a Bateria TIM, inspirada nas baterias das tradicionais escolas de samba, ao lado do mestre Mangueirinha, seis músicos/monitores e intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Nesta edição, uma novidade vai trazer mais desafios e aprendizados aos alunos: juntamente com as classes de percussão também serão ministradas aulas de expressão corporal e de canto por meio de jogos lúdicos, além de exercícios corporais e vocais. Os ritmistas participarão de ensaios semanais e de apresentações ao público. Por conta da pandemia da Covid-19, as aulas serão realizadas de forma remota até que o formato presencial possa novamente ser praticado com toda a segurança.

A Bateria do Instituto TIM foi criada como parte do projeto TIM Música nas Escolas a partir da premissa de que o ensino de música pode influenciar positivamente nas outras formas de aprendizagem e estimular o desenvolvimento de uma cultura de paz. 

Vale destacar que esta edição é uma realização da Salvatore em parceria com o Centro da Música Carioca Artur da Távola, patrocínio da TIM através da Lei de Incentivo à Cultura do Estado do Rio de Janeiro. 

As aulas são gratuitas! Clique aqui para acessar o regulamento e fazer a inscrição até o dia 24/04.