Aprendizado e engajamento: Saiba como foi o Workshop I do AWC

Aprendizado e engajamento: Saiba como foi o Workshop I do AWC

Imagine um cenário onde jovens criativos e inovadores se reúnem para mergulhar no universo do empreendedorismo. Pois bem, essa visão se tornou realidade nos dias 23 e 24 de setembro de 2023, durante o Workshop I do programa Academic Working Capital (AWC). O evento, realizado no inspirador espaço do FAAP-B/Hub, marcou um encontro de mentes brilhantes, repleto de aprendizado e engajamento.

O evento reuniu cerca de 30 participantes do AWC representando 20 projetos acadêmicos, provenientes dos mais diversos cantos do Brasil. Entre eles, destacam-se a Sim.ECC, uma solução para monitorar a saúde das vacas leiteiras; o MentorAI, uma plataforma de mentoria profissional para estudantes do ensino médio; e o DIMPE, um sistema de vigilância inteligente com drones e inteligência artificial. Esses projetos mostram a diversidade de temas abarcadas nesta edição. Desde o seu lançamento em 2015, o AWC já apoiou cerca de 200 iniciativas inovadoras envolvendo mais de 500 estudantes de 70 universidades em todo o país.

O Workshop I contou com a presença de convidados especiais que compartilharam uma bagagem de experiências inestimáveis. Gabriela Bittencourt, especialista nos campos de Responsabilidade Social Corporativa, Impacto Social e Sustentabilidade, compartilhou insights transformadores com os participantes. Já Marcos Barretto, escritor da metodologia aplicada no AWC inspirou a todos com sua visão inovadora.

As palestras foram outro ponto alto do evento. Nomes como Leandro Queiroz, Pedro Salum, Augusto Aielo, Alexandre Rocha, Bárbara Brilhante, Diogo Dutra e Ricardo Ferreira trouxeram conhecimento e inspiração aos participantes. Além disso, a presença dos mentores, incluindo Sergio Leonardo Pacheco Antezana, Fabio Zoppi Barrionuevo, Bárbara Brilhante de Oliveira e Alexandre Machado Rocha, desempenhou um papel fundamental no sucesso do Workshop. Eles não apenas forneceram orientações valiosas, mas também enriqueceram a jornada dos participantes com networking e conselhos individuais.

Próximas atividades
O compromisso do AWC em apoiar e inspirar jovens empreendedores continua firme e forte com a programação das primeiras Flippeds, uma abordagem inovadora de ensino na qual os alunos acessam o conteúdo de aprendizado antes da aula, permitindo que o encontro com os mentores seja dedicado a discussões interativas, exercícios práticos e atividades colaborativas. As Flippeds estão programadas para outubro e novembro e prometem proporcionar uma experiência de aprendizado ainda mais enriquecedora aos participantes do AWC.