Participantes do AWC se preparam para o próximo Workshop

Participantes do AWC se preparam para o próximo Workshop

O caminho do empreendedorismo demanda dedicação prática, mas uma etapa crucial é a troca de experiências e networking. No final de novembro, o Academic Working Capital (AWC) realizou com sucesso o Workshop Class, um evento marcante que reuniu participantes e palestrantes convidados em um ambiente imersivo de inovação e empreendedorismo. O objetivo era inspirar os grupos com as histórias de sucesso compartilhadas e prepará-los para o Workshop II, programado para ocorrer virtualmente em janeiro.

Durante o evento, três palestrantes compartilharam suas jornadas no empreendedorismo, oferecendo insights valiosos aos participantes do Work Class. Thiago Melo, da Startup E-Shows, trouxe inovação e criatividade para o universo dos eventos online. Raquel Schramm, da Startup Entrega Ali, compartilhou experiências transformadoras na área de entregas e como transformou desafios em oportunidade. Já Lucas Robs, da Startup Pet Walk que é fruto do programa AWC em 2022, contou a sua história que envolve a mistura de paixão e negócios.

A presença dos convidados tornou o encontro uma experiência rica e inspiradora para todos os participantes que agora se preparam para o Workshop II, agendado para os dias 20 e 21 de janeiro.

Edição Atual do AWC: Números e projetos que inspiram

O AWC, que oferece educação empreendedora gratuita, visa apoiar universitários na transformação de seus Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) em serviços, tecnologias ou produtos prontos para conquistar o mercado. O programa é uma comunidade empreendedora, repleta de histórias de sucesso e projetos que inspiram inovação e transformação. Iniciada em julho, com inscrições até agosto, essa jornada do AWC teve seu ponto de partida no workshop presencial realizado nos dias 23 e 24 de setembro e alcançará seu ápice na aguardada Feira de Investimentos, programada para abril de 2024.

Até o momento, mais de 500 universitários foram beneficiados, demonstrando a amplitude e alcance do programa, que já impulsionou cerca de 200 projetos e resultou na criação bem-sucedida de mais de 100 startups. Na edição atual, 18 projetos estão participando, cada um representando uma iniciativa empreendedora.