AWC 2023: Última semana para inscrições!

AWC 2023: Última semana para inscrições!

A contagem regressiva para a próxima edição do Academic Working Capital (AWC) está chegando ao fim. Esta é a última semana para que os interessados se inscrevam e aproveitem a oportunidade. As inscrições estarão abertas até o dia 27 de agosto, sendo essa a última chance para participar desta edição do programa do Instituto TIM, que tem como objetivo impulsionar o empreendedorismo e a inovação entre os universitários.

Para se inscrever no AWC, os universitários devem preencher o formulário disponível no site oficial do programa. Com um foco especial na promoção da inovação, o AWC oferece aos participantes a oportunidade de transformar suas ideias inovadoras, inicialmente desenvolvidas como Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), em projetos tangíveis para o mercado. O programa proporciona suporte teórico, prático e financeiro, representando uma oportunidade imperdível para aqueles que buscam concretizar suas visões empreendedoras.

Leandro Queiroz, coordenador de conteúdo do AWC, destaca a principal potencialidade desta edição: “Vamos iniciar em setembro e não em maio como no ano passado. Isso nos permite trazer TCCs mais maduros, que foram desenvolvidos no primeiro semestre do ano, além de também incorporar projetos que estão começando sua jornada neste semestre. Essa diversidade e potencialidade são incríveis.”

O AWC é aberto para estudantes de todas as graduações, desde que possuam projetos voltados para soluções tecnológicas ou inovadoras. Ao participar do programa, os grupos, compostos por até quatro membros, terão acesso a atividades presenciais em São Paulo, como workshops e a emocionante Feira de Investimentos, que marca o encerramento do ciclo do programa.

“Há muitos motivos para se inscrever no AWC. O programa oferece uma visão 100% mercadológica em cima do projeto, é uma jornada de validação. Além disso, o estudante vai expandir sua rede de relacionamentos e terá recurso financeiro para prototipação da ideia que culmina no nosso grande evento de apresentação para um ecossistema de inovação e empreendedorismo. E é um programa gratuito! Tudo isso demonstra que o AWC é ideal para o universitário que quer empreender”, enfatiza Leandro Queiroz.

O histórico de sucesso do AWC é evidente, uma série de projetos inovadores foram impulsionados desde o seu lançamento em 2015. Mais de 500 estudantes de 70 universidades em todo o país já participaram do programa, resultando na criação de 114 startups promissoras.

O ex-aluno Mateus Alves, que participou da edição passada e está atualmente expandindo sua startup, compartilha sua experiência: “O AWC potencializou minha trajetória profissional, ensinando-me a concretizar ideias em produtos e fortalecendo a importância da metodologia de validação de hipóteses. Além de proporcionar orientação e networking de grande valor, estabeleci conexões duradouras com profissionais de diversos setores, algo que dificilmente conseguiria por outros meios. No geral, o AWC é uma oportunidade excepcional para aqueles que desejam levar suas ideias ao próximo nível e estão dispostos a investir tempo e esforço em um ambiente de aprendizado totalmente inovador.”

Se você é um estudante com ideias inovadoras e deseja transformar seu TCC em um empreendimento de sucesso, não perca a chance de se inscrever no Academic Working Capital até o dia 27 de agosto. Essa é uma grande oportunidade de trilhar o caminho do empreendedorismo e da inovação. Para mais informações e inscrições, visite o site oficial do AWC: www.institutotim.org.br/awc.