Plataforma TIM Tec completa dez anos com quase 150 mil pessoas cadastradas

Plataforma TIM Tec completa dez anos com quase 150 mil pessoas cadastradas

Criada em 2013, a plataforma de cursos on-line e gratuitos do Instituto TIM continua conquistando novos interessados. A facilidade de acesso e a autonomia nos estudos tornam a plataforma bastante atraente para quem busca conhecimento ou atividades extracurriculares, já que qualquer pessoa pode participar de qualquer lugar – basta estar conectada à internet. Só em 2022, foram mais de 16 mil novos usuários cadastrados, além de mais de 19 mil acessos.

Cursos gratuitos

Ao todo, são 32 cursos gratuitos divididos em aulas compostas por vídeos de até cinco minutos cada, com atividades complementares. São, em sua maioria, sobre tecnologia, mas também há cursos direcionados a professores que visam fortalecer competências básicas, empreendedorismo e educação financeira.
Além dos vídeos das aulas, também são disponibilizados materiais que complementam os conteúdos abordados, um espaço para anotações do aluno e um fórum de discussão onde os estudantes podem interagir.
Após assistir a todas as aulas e realizar todas as atividades complementares, o estudante conclui o curso e pode emitir um atestado de 40 horas.

Para fazer os cursos da plataforma TIM Tec basta acessar o site (https://cursos.timtec.com.br/) e fazer o cadastro gratuito.

O que são MOOCs?

MOOC é a sigla para Massive Open On-line Courses (em português, cursos on-line abertos e massivos), ou seja, cursos ministrados pela internet que podem ser feitos por uma grande quantidade de alunos ao mesmo tempo.

A proposta destes tipos de curso é oferecer uma aprendizagem participativa onde os estudantes devem se engajar no processo de conhecimento e interagir ativamente com o material disponibilizado, seguindo o próprio ritmo.