Feira de Investimentos do AWC será online e aberta ao público

Feira de Investimentos do AWC será online e aberta ao público

No próximo sábado, dia 10 de julho, será realizada a Feira de Investimentos da Edição 2020 do Academic Working Capital (AWC). Na ocasião, os universitários participantes vão apresentar as suas ideias inovadoras para potenciais investidores. O AWC é o programa de educação empreendedora promovido pelo Instituto TIM que apoia novos negócios de base tecnológica a partir da criação de um produto durante a realização do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

“Esta edição do AWC foi um marco para o Instituto TIM. Por meio da tecnologia, que conectou todos durante a pandemia, conseguimos cumprir com o nosso objetivo de incentivar o empreendedorismo nas universidades. Temos uma abordagem única no universo dos programas de fomento, atuando junto a estudantes que sequer imaginariam transformar o TCC em uma empresa, estimulando-os a investir em uma carreira dinâmica e com oportunidades baseadas no seu próprio talento”, afirma o Presidente do Instituto TIM, Mario Girasole.

A Feira de Investimentos é a última etapa do programa. Para chegar até esse momento os estudantes participaram, ao longo de dez meses, de diversos workshops e mentorias com especialistas em tecnologia. As ideias são selecionadas por meio de edital e todas devem ter um objetivo comum: contribuir para os desafios da sociedade. O AWC colaborou, nos últimos cinco anos, com a criação de 50 startups.

Neste quinto ano do AWC foram desenvolvidos nove produtos, entre eles estão uma cadeira inteligente que corrige a má postura em meio à adoção frequente do home office, um aplicativo que identifica o uso excessivo de redes sociais e um sistema de bioimpressão de tecidos para utilização em testes clínicos. No sábado, os universitários terão três minutos para expor seus projetos para uma banca composta por um grupo de sete pessoas, entre profissionais do mercado, da área da inovação e potenciais investidores.

O evento será realizada das 9h30 às 14 horas, de forma on line e será aberto para quem quiser participar, basta acessar o link: https://live.remo.co/e/feira-de-investimentos-awc. Haverá ainda uma palestra com Maurício Vilar, CEO da Tembici, startup responsável pelo sistemas de bicicletas compartilhadas.

 

Confira a programação completa:

9h30: Abertura

9h45: Experiência AWC – os universitários contarão como foi participar do projeto

10h15: Maurício Villar (CEO da Tembici)

11 horas: Pitch

11h45: Feira

14 horas: Encerramento