R$1 Milhão para fortalecer redes: conheça as OSCs selecionadas

R$1 Milhão para fortalecer redes: conheça as OSCs selecionadas

O Instituto TIM, em parceria com a Gerando Falcões, revelou as dez organizações da sociedade civil (OSCs) escolhidas para receber a verba de 100 mil reais cada, do edital ‘Fortalecendo Redes’. A iniciativa visa potencializar projetos sociais atuantes em comunidades e favelas pelo Brasil, com foco em atividades relacionadas à cultura, esporte, lazer e educação para crianças, jovens e moradores adultos de cada território. Mais de 200 organizações pertencentes à rede Gerando Falcões passaram por uma seleção criteriosa, que avaliou a capacidade técnica, o potencial de impacto, a mobilização comunitária, integração digital, inovação e uso de tecnologia.

Em 10 anos de atuação, o Instituto TIM já alcançou mais de 700 mil pessoas em cerca de 500 municípios de todo o Brasil. Com o apoio a estas organizações, o Instituto amplia ainda mais a sua rede de beneficiados, valorizando a importância de fortalecer alianças para impulsionar mudanças efetivas e promover o desenvolvimento humano no Brasil.

Aqui estão as dez OSCs escolhidas:

Instituto Aprender Cultura (ES): Formação de crianças e jovens em educação, cultura, esporte, inclusão produtiva e digital.

Cores do Mará (MA): Atendimento a crianças e adolescentes com foco em educação socioemocional, alfabetização, letramento, inclusão digital e liderança.

Instituto Amargen (MG): Atendimento a 432 pessoas por meio de 21 projetos, possui iniciativas de inclusão digital, incluindo laboratório de informática e oficinas.

Semente do Futuro (RJ): Projetos de artes, esportes, oficinas de cidadania e capacitação profissional para mulheres.

Casa de Bambas (RJ): Aulas de capoeira, dança, cultura popular, desenho e programas profissionalizantes e socioemocionais.

Instituto Primeiro Estágio (CE): Atua com esporte, lazer, educação, profissionalização e geração de renda, com foco em inclusão digital e tecnológica.

Transformar (RJ): Atendimento por meio de resgate e preservação da memória popular, contato com novas tecnologias, arrecadação e distribuição de alimentos, e capacitação de mulheres.

União Comunitária de Desenvolvimento de Freixeiras (CE): Atua na redução de desigualdades sociais na zona rural, com distribuição de alimentos, rodas de conversas, e capacitação de OSC e mulheres na produção de geleias, polpas e compotas.

Instituto Educa Mais Esporte (CE): Realização de projetos esportivos, educativos e ações de inclusão produtiva e inclusão digital.

Projeto MOTIVAR (RN): Inclusão social por meio do esporte, com atividades de cidadania, educação ambiental, inclusão digital, cultura e assistência social.

Parceria com a Gerando Falcões

A parceria entre a TIM e a Gerando Falcões iniciou há mais de um ano, com a iniciativa de transformar a Favela Marte em São José do Rio Preto na primeira favela do Brasil conectada ao 5G. A TIM também anunciou que parte da receita dos planos TIM Black irá para projetos da instituição, beneficiando mais de 5 mil comunidades em 25 estados. Além disso, também implementou um programa de empregabilidade, formando e contratando 32 profissionais para suas lojas, com novas turmas em breve.