Novo ciclo do curso ‘Educação Exponencial’ inicia com entusiasmo e expectativas promissoras

Novo ciclo do curso ‘Educação Exponencial’ inicia com entusiasmo e expectativas promissoras

O início de mais um ciclo do curso “Educação Exponencial” marca o começo de uma jornada emocionante para crianças e jovens que estão em busca de aprender mais sobre empreendedorismo e tecnologia. O programa, que tem a parceria do Instituto TIM com a Ong One By One, propõe a criação de uma empresa fictícia de desenvolvimento de aplicativos como caminho para a alfabetização tecnológica e desenvolvimento de habilidades empreendedoras. As aulas são semanais e gratuitas, direcionadas a pessoas com deficiência atendidas pela Ong e seus familiares. Sob a orientação dedicada da professora Julia Novaes, a nova turma iniciou suas atividades em março, mergulhando em um universo de aprendizado e descobertas.

“Estamos atingindo cada vez mais crianças, isso é empolgante! Por serem ainda pequeninos estão com todo gás. Isso acaba contagiando a todos! Esperamos encerrar o ciclo com prodígios já se decidindo sobre o futuro”, compartilha a professora Julia, descrevendo a energia contagiante que envolve as primeiras aulas do novo ciclo. Com a ampliação da faixa etária, a equipe busca não apenas capacitar os alunos, mas também orientá-los na tomada de decisões sobre seus futuros, destacando o compromisso do curso em preparar os jovens para os desafios do mercado de trabalho e da vida moderna.

“Com a Inteligência Artificial se aproximando da massa populacional, é fundamental que os jovens saibam utilizar essa potência que é a internet e a tecnologia. Os alunos estão superanimados, interessados e, acima de tudo, encantados com a tecnologia”, completa Julia. Desde a primeira aula, os participantes demonstraram um grande interesse pela tecnologia, dispostos a mergulhar de cabeça nos desafios e oportunidades oferecidos pelo curso. Um exemplo inspirador foi compartilhado pela professora: o empenho do aluno Davi Lucas, de apenas 11 anos, que após a primeira aula já começou a criar planilhas para praticar o que aprendeu.

O impacto positivo do “Educação Exponencial” é evidente, principalmente na ampliação das possibilidades de futuro dos participantes. Muitos ex-alunos avançaram em suas carreiras e estudos após concluir o curso e grande parte se voltou para o mundo da tecnologia buscando profissionalização e formação na área. Com uma equipe dedicada e participantes motivados, um futuro repleto de oportunidades transformadoras está sendo construído. E está só começando!