Mapas Culturais está em finalização

Mapas Culturais está em finalização

O desenvolvimento da plataforma de Mapas Culturais está na reta final. O sistema faz parte do projeto do Instituto TIM de mesmo nome, e vai oferecer à Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo uma ferramenta de mapeamento de iniciativas e agentes culturais, gestão de políticas culturais e geração de indicadores. A intenção é que a plataforma, que está alinhada às metas do Plano Nacional de Cultura e ao Sistema Nacional de Informações e Indicadores Culturais do Ministério da Cultura (SNIIC), fique pronta até fevereiro.

Para alimentar a base de dados do sistema, um levantamento-piloto foi realizado no bairro do Campo Limpo por bolsistas indicados pela Agência Popular Solano Trindade. A pesquisa foi realizada durante o mês de dezembro. No total, foram reunidos e registrados na plataforma 400 iniciativas e agentes culturais.

Mapas Culturais também conta com a migração das informações sobre a agenda cultural dos eventos dos projetos financiados pelo Programa VAI (Programa para a Valorização de Iniciativas Culturais), da Prefeitura de São Paulo; e com os dados fornecidos por agentes e organizações culturais que se inscreverem no Programa Cultura Viva no Município, parceria da prefeitura com o governo federal, em 2014.