O site da Virada Cultural de São Paulo, que teve sua programação alimentada pela ferramenta Mapas Culturais, recebeu quase 1 milhão de visitas desde que foi ao ar, no dia 7 de maio. Foram 900 mil visitas e mais de 600 mil usuários únicos acessando a programação do evento, realizado nos dias 17 e 18 de maio em vários pontos do município de São Paulo com um público de 4 milhões de pessoas.
Esta foi a primeira vez que a ferramenta Mapas Culturais (que foi realizada em parceria com a prefeitura de São Paulo) foi utilizada por uma aplicação externa. A integração entre a plataforma e a programação da Virada no site e em aplicativos foi feita por meio de API (Application Programming Interface, Interface de Programação de Aplicativos em português), interface que une dados de diferentes aplicativos ou sites. O site da Virada teve acesso aos dados sobre a programação do evento cadastrados na plataforma, e vice-versa.
Esta foi a 10ª edição da Virada Cultural, que traz todos os anos 24h de atrações culturais gratuitas como arte, música, dança, manifestações populares e gastronomia para todas as faixas etárias. O evento é inspirado na “Nuit Blanche” francesa, que se baseia na inversão de expectativas, como, por exemplo, museus abrindo de madrugada. As atrações foram distribuídas pela rede municipal de equipamentos e em equipamentos de parceiros estratégicos, como SESC e Governo do Estado de São Paulo.
“A Virada tem um grande papel e é muito importante na cidade de São Paulo. Além da programação artística, ela permite a convivência e a cidade gosta e precisa disso para a saúde mental e social”, declarou o secretário de Cultura do município, Juca Ferreira.