Instituto TIM   English

TIM Tec - Marcos BarrettoAté novembro, pelo menos quatro novos cursos estarão no ar na plataforma TIM Tec. Três estão em fase de gravação: “Desenvolvimento Back-End”, dado pelos professores Marcos Barretto e Diego Cueva, “Introdução à Programação em Java” e “Desenvolvimento de Programação Android”, de Marcos Barretto e Rafael Gonçalves. O quarto curso entrará em fase de gravação no fim de julho: “Produção de Vídeos Educativos para Web”, dado por Catiucia Klug Schneider.

“Os cursos são montados para criar perfil profissional nos interessados”, afirma Marcos Barretto, professor da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. “Um monte de gente tem interesse em aprender e não tem acesso. A plataforma ensina mais fácil porque é interativa – trabalhamos com animações, áudio, captura de tela. Fazemos as programações e mostramos como são feitas simultaneamente”, completa. As aulas de TIM Tec são gratuitas e estão em formato de vídeos online, em português.

“Espero alcançar uma população que tem difícil acesso ao conteúdo tecnológico. Podem ser pessoas das grandes cidades ou longe, mas que não tenham acesso físico para ter as aulas e dependam da internet. É tocar muita gente com a plataforma, até fora do Brasil”, afirma o professor. Ele mesmo já começou a botar em prática a disseminação dos conhecimentos: “Trabalho em um projeto comunitário que se chama International Development Innovation Network (IDEN), na Vila Nova Esperança, em Cotia. Quero aumentar o potencial deles, com alguns cursos de TIM Tec. Atualmente a comunidade tem 6 mil pessoas”, conta.

A expectativa é ter 17 cursos na plataforma até o fim de 2014. Nos próximos meses serão publicados os cursos “Editor de CMS_Wordpress”, “Desenvolvimento de Jogos” (continuação de “Desenho de Jogos”), “Introdução ao JavaScript”, “Introdução ao Uso de Banco de Dados e SQL”, “Edição e Tratamento de Imagens” e “Arquitetura da Informação e Projeto de Sistemas”. Atualmente, há 6 cursos disponíveis em TIM Tec. Acesse a plataforma para acessá-los.

Tags: