Nos dias 18 e 19 de setembro, representantes da PRODAM (Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Município de São Paulo) e da PROCERGS (Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul) se reuniram com a equipe de desenvolvedores do projeto Mapas Culturais em Porto Alegre. O objetivo do encontro era discutir como a plataforma funciona para que, no futuro, as duas empresas possam assumir a gestão do sistema. No município de São Paulo, Mapas Culturais já está em funcionamento e se chama SP Cultura; no estado do Rio Grande do Sul, está em processo de implementação.
Durante as reuniões, a equipe de Mapas Culturais apresentou a plataforma, mostrando também a organização do código e o sistema de permissões e papéis. Os desenvolvedores fizeram o download do software e o instalaram em suas máquinas. Depois, fizeram um trabalho em conjunto para a integração de Mapas Culturais com o sistema Login Cidadão (solução de ID único do governo gaúcho). Além disso, na tarde do dia 19, a equipe participou do evento “Encontrão Hacker – Mapas Culturais e Login Cidadão”, organizado pelo Gabinete Digital, vinculado à Secretaria-Geral de Governo do Rio Grande do Sul. Desenvolvedores locais foram convidados a conhecer as soluções e a desenvolverem novas ferramentas a partir delas.
As reuniões aconteceram na sede da PROCERGS e na Casa de Cultura Mario Quintana. Além da PROCERGS e da PRODAM, participaram representantes do Gabinete Digital e da empresa Lung, que presta serviço para a PROCERGS. Também estiveram presentes o secretário-geral de Governo do Rio Grande do Sul, Vinícius Wu, e, do Ministério da Cultura, o coordenador-geral de Monitoramento de Informações Culturais, Geraldo Luiz Horta de Alvarenga Junior, o coordenador-geral de Cultura Digital, José Murilo Costa Carvalho Júnior, e Neuran Pereira, da Coordenação-Geral de Tecnologia da Informação.