TFC premia professores destaque

TFC premia professores destaque

O Programa TIM Faz Ciência fez uma homenagem a três professores que se destacaram durante a realização das atividades em 2014. A cerimônia de premiação aconteceu em Porto Alegre (RS), no dia 27 de novembro. Os três professores premiados foram Elba José Cidade Moura, do 4º ano da EMEF Governador Ildo Meneghetti, de Porto Alegre (RS); Glória Maria Silva Hamelak, do 4º e 5º ano da EM Antônio Mendes, de Fortaleza (CE); e Samuel Ricardo Dias Macedo, do 4º ano da EMEIEF Tarsila do Amaral, de Santo André (SP). Durante 2014, participaram de TIM Faz Ciência mais de 2.400 educadores e 70 mil alunos em todo o país.

Os professores premiados receberam um troféu entregue pelo presidente do Instituto TIM, Manoel Horacio, pela secretária de Educação de Porto Alegre, Cleci Maria Jurach, e pelo doutor em Física e especialista em Ensino para a Compreensão e Avaliação Educacional Cesar Nunes. “Vocês estão trabalhando com as crianças que podem fazer deste país um lugar melhor. Esperamos que este prêmio simbolize a nossa homenagem a todos os professores que contribuíram para a educação neste ano”, disse Manoel Horacio antes de anunciar os homenageados.

O evento teve a contadora de histórias Kiara Terra como mestre de cerimônias e contou com a participação de representantes das secretarias de educação de Santo André, Fortaleza e São Bernardo do Campo (SP). Diretores e professores que participaram de TIM Faz Ciência nessas cidades, em Porto Alegre e em São Paulo (SP) prestigiaram a premiação.

Além do troféu TIM Faz Ciência, os três professores receberam uma viagem com todas as despesas pagas e direito a acompanhante para Recife (PE), onde conhecerão o Espaço Ciência.