Evento lança Mapas no estado de SP

Evento lança Mapas no estado de SP

A plataforma SP Estado da Cultura, instalação de Mapas Culturais no estado de São Paulo, será lançada em um evento promovido pela Secretaria da Cultura no dia 22 de março (terça-feira). O evento “Cultura: transparência 2.0” será realizado às 14h30 no Salão Nobre da Secretaria da Cultura e aberto à participação de todos os interessados.

Além da plataforma SP Estado da Cultura, haverá o lançamento de mais duas ferramentas de divulgação e análise de dados culturais do estado: o LabCult, Laboratório de Políticas Públicas de Cultura, e o Portal da Transparência na Cultura, um novo site que apresenta os dados públicos da Secretaria.

Mapas Culturais está em operação nos estados do Ceará, Rio Grande do Sul e Tocantins e nos municípios de São Paulo (SP), Sobral (CE), Blumenau (SC), São José dos Campos (SP), João Pessoa (PB) e Santo André (SP). O software livre desenvolvido pelo Instituto TIM também foi adotado pelo Ministério da Cultura, que criou a plataforma Mapa da Cultura para disponibilizar a base de dados do Sistema Nacional de Informações e Indicadores Culturais (SNIIC).