TIM Tec é 3º no Prêmio ARede Educa

TIM Tec é 3º no Prêmio ARede Educa

O Instituto TIM foi um dos vencedores do Prêmio ARede Educa 2016, que reconhece experiências e iniciativas públicas e privadas de inserção das novas tecnologias nos ambientes educacionais. TIM Tec, iniciativa do Instituto TIM, ficou em 3º lugar na categoria Plataformas Educacionais da modalidade Sociedade Civil, que avaliou soluções e produtos para aprendizagem e ensino a distância. Foram mais de 500 projetos inscritos em todo o país, dos quais 220 foram classificados e 52 foram premiados.

O Prêmio ARede Educa é promovido pelo portal ARede e pela organização Bit Social, que tem como objetivo difundir e estimular a inclusão social por meio do uso das Tecnologias da Informação e das Comunicações (TICs). Esta é a nona edição da premiação (que antes se chamava Prêmio ARede), mas a primeira com foco em TICs na educação e com o nome de Prêmio ARede Educa. As inscrições foram abertas a iniciativas de instituições públicas e privadas, do ensino básico ao superior. Puderam participar educadores, estudantes, pesquisadores, empresários e gestores de instituições de ensino.

TIM Tec é uma iniciativa que teve início em 2013 com o objetivo de desenvolver uma plataforma MOOC (cursos online abertos e massivos, do inglês: Massive Open Online Courses) que disponibilizasse cursos livres e gratuitos voltados à educação profissional e tecnológica. Atualmente, estão publicados na plataforma 25 cursos sobre temas como linguagem de programação, banco de dados, desenho de jogos e outros assuntos relacionados a tecnologias, além de cursos voltados a professores e produção de textos. Qualquer pessoa pode acessar a plataforma, fazer os cursos gratuitamente e, no final, obter um atestado de horas.

Os projetos ganhadores do Prêmio ARede Educa são perfilados em reportagens no Anuário ARede 2016-2017. Para ler a matéria sobre TIM Tec, clique aqui.