Iniciativas culturais de SP no foco

Iniciativas culturais de SP no foco

Em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, o Instituto TIM está financiando a produção de uma plataforma digital para mapeamento de iniciativas culturais, gestão e geração de indicadores de cultura. A plataforma está alinhada às metas do Plano Nacional de Cultura e ao Sistema Nacional de Informações e Indicadores Culturais do Ministério da Cultura (SNIIC).

Os testes preliminares vão ser realizados no Campo Limpo, na zona sul de São Paulo, onde serão levantadas informações junto aos agentes culturais para alimentar a base de dados da plataforma. A coleta de dados ficará a cargo de 20 bolsistas, que estão participando de 21 encontros em que são capacitados sobre os conceitos e estratégias envolvidos no mapeamento, políticas e produções culturais, bancos de dados e outros aspectos.

Além de auxiliar os gestores públicos nas formulações de suas políticas culturais, o projeto Mapas Culturais vai gerar informações que ajudem a sociedade civil a organizar suas demandas junto à prefeitura. Além disso, vai possibilitar a criação de uma ferramenta capaz de auxiliar a gestão e difusão dos produtos e atividades culturais locais.